quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vai ao EXTERIOR pela 1º vez? Segue dicas importantes!

Bom diaaa! Hoje está um dia lindo, espero que também esteja por aí =)

Então vamos ao post da quarta boa.

Dicas de Viagem ao Exterior

  • Nunca coloque produtos com mais de 100 ml na bagagem de mão
Eu tive uma experiência ruim no Aeroporto de Guarulhos, dentro da minha bagagem de mão estavam vários produtos novos como protetor solar, shampoo...e na hora de passar no raio-x é que fui informada da regra. A empresa foi a TAM (agora LATAM), que não avisou no momento do check-in e nem anteriormente. Eu lembro de ter alertado que era a 1º viagem então gostaria de ser informada dos pormenores de uma viagem internacional. Porém amiga (o) para que você não veja seus produtos novos sendo jogados no lixo na sua frente, estou escrevendo o post. 

Resumindo a história, o GRU é enorme, eu já vinha de conexão, ainda tentei despachar aquela mala de produtos, mas devido ao horário e receio de perder o voo, o prejuízo seria menor entregando os produtos.

  •  Leve medicamentos do seu uso cotidiano (dipirona...)
No Exterior, os remédios podem ser bem diferentes e mesmo citando o princípio ativo você pode não encontrar uma dipirona, um buscopan....Eu levei alguns e não tive problema com fiscais de imigração. Na mesma mochila que estavam os remédios, havia um notebook e este sim foi inspecionado em um aeroporto dos EUA.

  • Leve lenços umedecidos
Muito úteis, tem um post aqui http://www.deborabrazil.com.br/2016/05/lencos-umedecidos-para-viagem.html falando sobre os queridinhos.

  • Contrate um Seguro de Viagem
A saúde fora do Brasil é cara. Eu já precisei usar um hospital e não tinha um seguro de viagem, e acredite, os preços são de falir qualquer um rs, No continente Europeu, inclusive, é obrigatório para o viajante que pode ser barrado na imigração, caso eles perguntem...

  • Distribua suas roupas nas malas
Coloque, por exemplo, um casaco, meias, calças, blusas em cada uma das malas, pois se uma extraviar você tem roupas na(s) outra(s). Na volta, coloque os itens comprados na bagagem de mão, o máximo que você puder. Certa vez, um conhecido viajou para os States e colocou os presentes da família na bagagem despachada, o final da história você já imagina... Sim, perdeu os presentes....



Espero ter ajudado a você com essas dicas práticas!

Beijos e boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário